Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Apresentações em Curitiba e São José dos Pinhais_2016

Centro Volvo Ambiental realiza apresentações culturais em Curitiba e São José dos Pinhais

Com um repertório variado, o Centro Volvo Ambiental (CVA) e a Fundação Solidariedade inicia nesta segunda-feira (5), uma série de apresentações culturais de fim de ano. As apresentações de teatro acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, às 19h, no auditório do CVA localizado na rua Eduardo Sprada, nº 7135 na Cidade Industrial de Curitiba.

No dia 08 de dezembro será a vez do Coro Cênico Solidariedade e da Orquestra de Cordas Solidariedade, formada por alunos do CVA, que apresentarão um repertório natalino na Casa do papai Noel em São José dos Pinhais às 20h.

Com muita pipoca e churros, o encerramento das Atividades do CVA e Fundação Solidariedade integrará todas os grupos, misturando dança, teatro e música, no dia 10 de dezembro no Centro Volvo Ambiental. Todas as apresentações são abertas e gratuitas à comunidade.

Programação

Dia 5/12, às 19h - Turma Colibri. Surpresa

Sinopse: Numa caixa de brinquedos em meio as bailarinas, boneco cowboy, ursinhos de pelúcia, bonecas de pano está Bo, uma boneca de porcelana triste por se sentir diferente. Preocupados com sua amiga os brinquedos resolvem preparar uma surpresa para Bo. Tudo se transforma quando uma lenda da caixa de brinquedos se torna real, a fada Lali, que os faz refletir sobre sua importância. Fé e muita amizade conduzem essa mágica e emocionante história dentro da caixa de brinquedos.

Dia 6/12, às 19h -  Turma Gralha. Peça Nos temos da escola

Sinopse: Numa escola nos anos 80, adolescentes convivem com suas dúvidas e com suas paixões. Em meio a esse cenário aflora o amor de Lindinha por seu amigo Junior. Contudo existe o grupo das meninas mais populares da escola, lideradas Paty que além de implicar com as colegas não tão “descoladas” se une ao Tony, que é o menino mais popular, para acabarem com essa história de amor. Esses e outros personagens que nos fazem recordar dos tempos da escola.

Dia 7/12, às 19h -  Turma Pica Pau. Peça A Flautista de Hamelin

Sinopse: Em 1284, a cidade de Hamelin estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia chega à cidade uma figura estranha dizendo ter a solução para o problema, então prometeram-lhe um bom pagamento em troca. A Flautista aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser. Apesar de obter sucesso, o povo da cidade não cumpriu a promessa feita e a Flautista tocou novamente sua flauta, atraindo desta vez as crianças para fora da cidade. Nunca mais se encontrou o rasto da flautista e nem das crianças de Hamelin.

Dia 08/12, às 20h - Coro Cênico Solidariedade e a Orquestra de cordas Solidariedade - Casa do Papai Noel em São José dos Pinhais

Dia 10/12 - Encerramento CVA
As 14h - Coro Cênico Solidariedade 
As 15h – Teatro da Trilha
As 16h – Grupo Hip Hop 
As 17h - Orquestra de Cordas Solidariedade

AS APRESENTAÇÕES SÃO GRATUITAS!!

Centro Volvo Ambiental

O Centro Volvo Ambiental (CVA) desenvolve atividades visando ao desenvolvimento de ações de cultura, lazer e meio ambiente desde 2007. Esse ano está em vigor o Plano anual de atividades 2016 Fundação Solidariedade. Os projetos são desenvolvidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Volvo e realização Fundação Solidariedade, Ministério da Cultura do Governo Federal. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade.