Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Descontração e aprendizado no Dia do Meio Ambiente do CVA

As atividades comemorativas ao Dia do Meio Ambiente, foram realizadas no dia 04 de junho

de 2016.

 

Participaram das atividades comemorativas, em torno de 150 pessoas. O público recebido foi desde a comunidade do entorno (CIC, Vila São José e Ferraria) até bairros mais distantes, como Hauer, Boa Vista e Pinheirinho. O evento contou com o apoio de voluntários como uma professora da Universidade Positivo (UP), alunas do curso de Ciências Biológicas da UFPR e UP, o Teatro da Trilha do CVA e o Grupo Escoteiro Ilha de Brownsea (GEIB).

Os 4 elementos (Terra, Fogo, Água e Ar) que permearam todo o evento, estavam presentes como forma de estações onde aconteciam as atividades. Na Estação da Água o visitante pode realizar uma visita guiada na trilha com informações sobre a floresta e a intervenção do Teatro da Trilha, terminando na Estação do Ar com a pista de cordas montada pelos escoteiros. A Estação da Terra, levava por uma visita guiada na Casa Verde, permitindo conhecer um pouco sobre os animais e plantas presentes na nossa Mata Atlântica com Araucária, através da exposição de animais taxidermizados, banners com resumos de pesquisas científicas, vídeos e muita música e diversão com a Oficina de Paródias. Na estação do Fogo o público pode participar do camarim de pintura e dos Jogos "Pesca de Resíduos" e do tabuleiro "Desafios da Floresta".

"A visita guiada na Casa Verde, com explicações sobre a fauna, flora e os vídeos de conscientização   ambiental, contribuíram para o êxito das atividades Oficina de Paródias e Jogos. O público respondeu adequadamente as perguntas e desafios do tabuleiro e desenvolveu paródias ambientais muito   criativas”, relata Thaís Ortiz, educadora ambiental do CVA.

Confiram as fotos na nossa página do Facebook.